Remo

Em 1958 é contratado o Professor Fernando Barbedo (Remo) e a 26 de Abril do mesmo ano é inaugurado no Lar do Infante D. Henrique um Tanque de Remo e em 1959-60 a Secção de Remo adquire, em Itália, um Schell de 4.

Entre 2005 e 2011 a secção adquiriu em média um novo barco por época, remos, reabilitou-se praticamente toda a frota assim como o atrelado, organizaram-se regatas e multiplicou-se o numero de praticantes. Conquistaram-se 25 títulos Nacionais ( 6 em Seniores, 6 no Remo Jovem e 13 em veteranos), alem das inúmeras vitórias em provas e troféus Regionais. Participou-se em inúmeras provas do Calendário Nacional e regional, dando grande visibilidade às cores do Clube. 

Durante este periodo até à data a secção foi composta por Chefe de Secção: Carlos Bettencourt Gesta,  Chefe de Secção Adjunto: Luís Faria,  Chefe de Secção Adjunto: Nuno Oliveira, função de Tesoureiro e responsável Financeira :Júlia Silva. Os três primeiros elementos acumulam as funções de técnicos do clube nos seguintes escalões: Treinador dos Seniores / Veteranos: Luís Faria, Treinador principal do Remo Jovem: Carlos Bettencourt Gesta, Monitor dos benjamins, infantis e integração de novos elementos: Nuno Oliveira. 

A secção de Remo do CDUP debate-se há anos para ter condições condignas e à altura do seu historial e potencial. Como estamos limitados e dependentes na questão do Posto Náutico, não ficamos parados e apostamos na formação e no enriquecimento do parque de embarcações. Somos da opinião que sem condições não se fazem campeões. Naquilo que está ao nosso alcance, tudo fazemos para atingir essa máxima. Felizmente, os nossos poucos atletas percebem o nosso esforço e lutam para representar o clube ao mais alto nível. É nossa obrigação proporcionar-lhes o melhor.
Actualmente a secção conta com vários atletas e compete nos campeonatos regionais e nacionais.